NORTE DE MINAS

GRÃO MOGOL

Localizado a aproximadamente 150Km de Montes Claros, esse pequeno município do Norte de Minas, preserva importantes atrativos do período colonial Brasileiro, que vão desde edificações do século XIX, jazidas do período do garimpo de pedras preciosas, heranças do passado da exploração do trabalho escravo, até belas paisagens naturais, além de eventos que atraem milhares de turistas a cada ano.
Dentre os inúmeros atrativos da cidade, a Igreja Matriz de Santo Antonio é um atrativo que se destaca como um importante patrimônio cultural da cidade, representa o bem arquitetônico mais visitado e atraente de Grão Mogol.
Valorizado, não só por sua beleza em estilo colonial, mas também pelo significado de ter sido construída por escravos.
Segundo registros históricos, a Igreja foi erguida na segunda metade do século XIX, por escravos cedidos por vários senhores da região, principalmente, pelo Barão de Grão Mogol, o Sr. Gualter Martins Pereira, a Matriz foi construída para atender as necessidades de serviços religiosos da população branca local daquela época.
A Igreja Matriz de Santo Antônio possui paredes de pedras, apresenta janelas de madeira, cobertura de telha colonial, piso em madeira, forro com pintura de Santo Antônio, várias imagens de santos como, São Sebastião, Nossa Senhora Aparecida e altar com a imagem imponente do Santo Antônio, que é o padroeiro da cidade, a imagem possui vestes singelas, segura uma cruz de prata em uma das mãos e nos braços o menino Jesus.

Igreja Matriz de Santo Antonio.


Recentemente, vários  projetos foram implantados pela Prefeitura de Grão Mogol. Recebemos turistas de todo o País que vierem conferir além do nosso rico patrimônio histórico e nossas belezas naturais, eventos como o Carnaval, Aniversário da Cidade, Festa do Santo Antônio, Festival de Cultura, Festa do Vau, Festa de Nossa Senhora do Rosário, dentre outras atrações que ocorrerão no decorrer do ano.
 O Carnaval será o primeiro evento do calendário festivo. Para isso, a cidade já se prepara. Quem estiver interessado em vir a Grão Mogol, pode procurar nossos hotéis, pousadas e receptivos familiares e fazer logo a sua reserva.

Fonte: http://www.graomogol.mg.gov.br/ 
 
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do BLOG. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O BLOG poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.